EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

SER PROFESSOR

SER PROFESSOR
Os desafios do professor: salas lotadas, calor intenso, falta de interesse, celulares, bonés, esquecimento dos materiais escolares, apatia dos alunos, etc. Poderia enumerar inúmeros  desafios que um professor enfrenta em sala de aula. 
O segredo é como contornar essa situação. Através de metodologias diferentes aplicadas em sala de aula. Conquistar o aluno é o primeiro passo. Conscientizar que podemos aprender brincando é o segundo passo. Esse é o mais difícil, fazer com que os alunos se interessem por aquilo que estamos abordando.
Escolher a profissão de professor não é fácil principalmente se você conhece esses desafios e planeja ganhar dinheiro com essa profissão. O que temos de favorável? Nunca é uma rotina. Nós temos que estar no comando da situação democraticamente.
Cada dia uma superação, uma oportunidade de entrar em contato com o mundo dos alunos, um universo inexplorável. Mas passará a ser uma conquista se você estiver aberto as mudanças.
Profissão de risco, desvalorizada por muitos, principalmente pela máquina que contrata. Muitas cobranças e exigências. Sempre o culpado pela reprovação, pela evasão, pela indisciplina, enfim tudo o que acontece de negativo é o professor. É muito difícil reconhecer o trabalho do professor. O que temos para comemorar???

Nenhum comentário:

Postar um comentário